Gourmet

Formigas comestíveis, sim

2015_chefeformiga

Deu na Glamurama.com

Jack White almoça formiga em restaurante estrelado em SP

Jack White não foi à festa pré-Lollapalooza na casa de Paula Raia e Fernando Alterio na noite desta sexta-feira, em São Paulo. É que o esquenta dele para o festival teve motivo gastronômico. E sabor exótico. O músico e produtor americano (vencedor de 10 prêmios Grammy e parte da turma jet-setter mais cool do globo) almoçou no D.O.M., de Alex Atala, neste sábado, provando os pratos mais exóticos sem frescura. Inclusive a famosa formiga saúva amazônica do chef brasileiro, que vem em vários sabores: capim limão, citronela, gengibre… Ou seja, muita proteína para se manter firme e forte no palco de seu show mais tarde. Atala, claro, registrou o momento com seu ídolo no Instagram. Yeah!​

Diz no site do Atala:

FORMIGAS

Tradição alimentar em algumas etnias indígenas da região amazônica, especialmente entre os baniwas, a utilização de formigas como ingrediente tem sido profundamente estudada pelo chef Alex Atala e vem surpreendendo chefs e críticos gastronômicos de vários países.

image5-sabor (1)

Sobre este assunto, 

Chef do DF cria prato com formiga da Amazônia: ‘Até vegetarianos comem’

 

2015_formiga1

2015_formiga2

2015_formigachef

Fotos: reprodução

Tim tim!

Quem gosta de provar drinks novos? Ainda mais no verão, caem bem. A Vogue listou alguns drinks tops preparados por estilistas, cliquer no link para ler as receitas; Tim, tim!

 

2015_drink

Noite incrível em Buenos Aires com meu filho Rodolfo

IMG_6373

IMG_6374

Com o cardápio, Rodolfo escolheu o prato que iria comer.

IMG_6384

IMG_6381

Doces, que delícia!

IMG_1584

IMG_6343

Doce de leite argentino

IMG_6345Estas foram algumas das sobremesas que comemos em Buenos Aires, delicias. O meu predileto é o doce d elite, claro.

Beijos

Macarrão de legumes a la Dukan, vem ver

Adoro as receitas das Dukan, sempre que posso desenvolvo várias em casa. Uma delas é esta, prática e saudável. Vem ver.

images (7)

Ingredientes:
2 cenouras médias
2 abobrinhas grandes
Para o molho de tomate
8 unidades de tomate italiano
8 unidades de mini tomate cereja
1 cebola
2 dentes de alho
Folhas de manjericão fresco
Sal, Pimenta do reino moída na hora e temperos a gosto

Corte a cebola e coloque em uma frigideira anti aderente e vá mexendo até que ela fique transparente. Junte os tomates picados ou batidos, conforme a sua preferência. Tempere e deixe cozinhar por aproximadamente 25 minutos. No final do cozimento acrescente os tomates cereja inteiros, para amolecer. Outra opção é usar o molho de tomate pronto zero.

Montagem: Coloque a cenoura e a abobrinha em fios como um spaghetti, regue com o molho de tomate, salpique um pouco de queijo frescal ralado por cima e decore com os tomates cereja e folhas de manjericão fresco.

Brunch de Natal

Oii,

Para quem nem pensa em passar o dia 25/12 em casa preparando comidas a dica é passar no Buffet Charlô, o cardápio está irresistivel, vem ver no folder.

Cardápio de Natal do Buffêt Charlô

Oii,

Por encomenda, sem estresse, se preferir comprar a ceia a dica de hoje é a do Charlô, veja o cardápio abaixo com preços e contatos para encomenda. A comida é dos Deuses, vá em frente!

Revista Claudia faz 51 anos com o bufê Arroz de Festa, vem ver

Oii,

Queridas leitoras, a Revista Claudia comemorou 51 anos e o pessoal do Arroz de Festa foi convidado para participar da ocasião mega especial. Abaixo você poderá conferir, na edição especial da Revista, o cardápio que eles prepararam para o evento, entre as outras dicas incríveis que a família Cymes preparou.

Com estas dicas o caminho para o seu evento ser um sucesso é muito curto. Quem não sabe vai aprender, quem já sabe vai renovar o conhecimento. Eu adoro receber, na medida do possível procuro sempre  inventar algo diferente e coerente com o tema, usar novas decorações, novos arranjos e principalmente novos cardápios, pra não ficar sempre a mesma coisa, faço tudo com amor e carinho, quem já veio sabe que é assim.  E com estas propostas dos especialistas mais renomados de São Paulo não tem como errar, você vai arrasar. Eu mesma já comprei a revista. Imperdível!!!

 

 

Aproveitem as referências, guardem o post para o seu próximo almoço ou jantar.

 

 

Reprodução:

Revista Claudia

Perfil


São Paulo - Brasil
Jornalista e curiosa por moda, beleza, música, comportamento, etiqueta social

e atenta às novidades

Visualizar perfil completo


Newsletter

outubro 2017
S T Q Q S S D
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Projetos especiais

Anuncie, divulgue ou solicite informações gerais sobre o blog através do e-mail:
contato@doraestevam.com.br


Últimos tweets