Cinema

Argo/Oscar 2013

Oii…queridas leitoras

Hoje é dia de dica de cinema. Ontem eu assisti ao filme Argo, que foi baseado em fatos reais. É um filme de suspense, gostei muito.

O filme conta a história de seis americanos que trabalhavam na embaixada americana no Irã e conseguiram fugir durante uma crise política no país.Eles ficaram refugiados na casa do embaixador do Canadá, que deu todo o apoio aos diplomatas.

Ben Affleck interpreta e dirige o filme. Ele faz o papel do agente da CIA, Tony Mendez,  que se infiltra lá no Irã para resgatar os refugiados, através de uma estratégia empolgante e nada previsível. Uma história incrível, um filme que é impossível tirar os olhos.

 Assista ao trailer oficial as imagens editadas do filme, logo abaixo, é só dar o play.

 Prêmios 2013.

Argo levou  duas das mais nobres estatuetas do Globo de Ouro : melhor filme de drama e melhor diretor (para Ben Affleck).

Argo/Oscar 2013

O Oscar é considerado o maior prêmio do cinema. A premiação será neste domingo, a partir das 21h30, horário de Brasília, direto de Los Angeles, Estados Unidos.

Quem está no Brasil terá a oportunidade de acompanhar através de alguns canais de televisão e pelas redes sociais. Veja quais:

TV a cabo TNT

A cobertura da chegada das celebridades pelo site do Canal E

Facebook TNT

Twitter TNT

Cana oficial do Oscar no you tube 

Este ano o anfitrião da festa será o  ator, comediante e roteirista Seth MacFarlane. Veja este filme preparado pela academia para ilustrar os preparativos.

O figurino de The Great Gatsby

A figurinista do filme Catherine Martin recorreu a estilista  italiana Miuccia Prada  para desenvolver o figurino da  atriz Carey Mulligan  que vive a efervescente Daisy Buchanan no filme que tem a adaptação do diretor  Baz Luhrmann.

*********

De acordo com o Wikepédia: O Grande Gatsby (The Great Gatsby) é um romance escrito pelo autor americano F. Scott Fitzgerald. Publicado pela primeira vez em 10 de abril de 1925, a história passa-se em Nova Iorque, e na cidade de Long Island, durante o verão de 1922 e é uma crítica ao “Sonho Americano”.

O romance relata o caos da Primeira Guerra Mundial. A sociedade americana vive um nível sem precedentes de prosperidade durante a década de 1920, assim como a sua economia. Ao mesmo tempo, a proibição de produção e consumo de bebidas alcoólicas, ordenada pelo 18° aditamento, fez grande número de milionários fora do circuito de venda de mercadorias e provocou um aumento do crime organizado.

Embora Fitzgerald, assim como Nick Carraway no seu romance, idolatre os ricos e o glamour da época, ele não se conformava com o materialismo sem limites e a falta de moral, que traziam consigo uma certa decadência.

The Great Gatsby não se popularizou logo na sua primeira edição, vendendo menos de 25.000 cópias durante os 15 anos restantes da vida de seu autor.

Embora o livro tenha sido adaptado para uma peça da Broadway, e um filme de Hollywood, após um ano de publicação, ele foi esquecido durante a Crise de 1929, e a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde, em 1945 e 1953, foi republicado e difundiu-se rapidamente ao encontrar um grande número de leitores, e agora a obra é frequentemente considerada como o Grande romance americano e um clássico literário. Atualmente “O Grande Gatsby” tornou-se o texto padrão em todas as escolas superiores e universidades em todo o mundo que estudam a literatura dos Estados Unidos.

A obra está classificada em segundo lugar no top 100 das melhores novelas do século XX.

 

 

 

Agora assista ao trailer do filme, maravilhoso!

 

 

Do site Omelete:

O Grande Gatsby  adapta para os cinemas, pela quinta vez, o livro lançado em 1925 por F. Scott Fitzgerald - um dos marcos da literatura dos EUA no século passado. Baz Luhrmann (Austrália,Moulin Rouge) dirige. Leia a sinopse:

“O Grande Gatsby acompanha o escritor aspirante Nick Carraway enquanto ele deixa o meio-oeste em direção a Nova York na primavera de 1922, uma época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do Sonho Americano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. É nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos”.

 

Leonardo Di Caprio vive Jay Gatsby. Carey Mulligan interpreta Daisy Buchanan e o narrado, Nick Carraway, é Tobey Maguire. Completam o elenco Jason Clarke (George Wilson), Isla Fisher (Myrtle Wilson), Joel Edgerton (Tom Buchanan), Elizabeth Debicki (Jordan Baker) eAmitabh Bachchan (Meyer Wolfsheim).

 

O vestido de cristal.

 

Vamos aguardar a estréia do filme, estou super entusiasmada.

 

 

“Orgulho de ser brasileiro”

Olá!

 

O querido jornalista Adalberto Piotto acaba de lançar o trailer do filme intitulado “Orgulho de Ser Brasileiro”. O documentário discute o tema que mais se ouve no país, e por isso o nome do filme. A partir de vários depoimentos, o roteiro segue em uma narrativa na qual personalidades brasileiras traçam um panorama da realidade sócio-cultural e econômica do Brasil.

São eles: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o artista plástico Romero Britto, o técnico de futebol Carlos Alberto Parreira, a geneticista Mayana Zatz, o filósofo Roberto Romano, o dramaturgo Gerald Thomas, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o escritor Ferréz, os músicos Max de Castro e Simoninha, o jornalista e empresário radicado na Flórida Carlos Borges, a corretora de Imóveis em Miami Yara Gouveia, o colunista de vinhos Didú Russo, o ex-ministro da Saúde Adib Jatene e o arcebispo católico Dom Angélico Bernardino.

O documentário é uma narrativa de busca pessoal do diretor pelo sentimento de orgulho do ser do Brasil. A estréia está prevista para março, 2013.  Abaixo na foto Piotto com uma das entrevistadas.

Yara Gouveia: consultora e corretora de imóveis em Miami, empresária. – 9 de julho de 2012, Sunny Isles, Miami, FL, EUA

 

Agora, vamos assistir comigo ao trailer, é só apertar o play  abaixo!

 

 

Ficha técnica: no site oficial do filme você encontra a ficha com todos os nomes das pessoas que trabalharam no filme, Piotto aparece  como diretor, diretor executivo e roteirista, e, diretor de fotografia conceitual.

 

Globo de Ouro 2013, parte II

Olá,

A entrega dos prêmios aos  vencedores do Globo de Ouro  é sempre uma alegria para quem gosta e curte moda e beleza, é um festival de vestidos das marcas mais importantes do mundo. O que você vê na passarela dos desfiles elas usam no tapete vermelho. É uma maravilha, um luxo.  E elas ficam tão a vontade nos vestidos, não é? Separei alguns looks, das minhas prediletas, para registrar a data aqui no blog. vamos ver?!

 *********

Anne Hathaway foi de Chanel Couture

Kate Hudson foi de Alexander McQueen

Jennifer Lawrence de Christian Dior Couture

Jessica Chastain usou um vestido da Calvin Klein Collection

Claire Danes de Versace

Rosie Huntington com um Saint Laurent

Megan Fox chegou num Dolce & Gabbana

Zooey Deschanel vestiu um tomara que caia de Oscar de la Renta

Kristen Wiig em um Michael Kors

 

Agora me conta qual foi o seu predileto.

 

Beijos

 

Globo de Ouro 2013

As festas pré-Globo de Ouro agitaram Los Angeles nos últimos dias, veja neste post um resumo do que eu consegui apurar pra você.

**********

Entre chás e bolinhos, seguindo a tradição inglesa, celebridades como Anne Hathaway estiveram no Hotel Four Seasons para celebrar a festa promovida pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, que comemora a realização do Globo de Ouro 2013. Esta foi mais uma das festas que acontecem antes do dia da entrega, esta foi comemorada no sábado, 12.

As duas fotos abaixo, da Anne e do convite para o chá fotam tiradas do  Instagran do Hotel.

Adorei as produções. Umas em tons claros, outras escuras e estampadas. Todas lindas. Os cabelos também chamaram a tenção, hora lisos e longos, ora curtos e ondulados. Tudo chic.

Anne Hathaway, Marion Cotillard e Freida Pinto.

 

Amanda Seynfried, Bérénice Marlohe e Sienna Miller.

 Qual look você gostou mais?

 

A cerimônia de entrega dos prêmios, no entanto, será hoje a noite, a partir das 22h, transmitida pelo canal TNT, nos EUA.

 

 

Elas são Tina Fey (30 Rock) e  Amy Poehler (Parks and Recrations), como mestres de cerimônia, o evento fará uma homenagem à atriz Jodie Foster pelo conjunto de sua obra.

 

Sem dúvida o tapete vermelho esquenta a agenda das celebridades. Ainda ontem organização beneficente Art of Elysium também promoveu uma festa . Vejam as apostas das meninas.

Kirsten Dunst apostou em longo quadriculado fresquinho da passarela de verão 2013 da Louis Vuitton. A clutch branca estruturada é da mesma grife.

 

Camilla Belle usou o vestido de bolinhas da Carolina Herrera, usado com clutch Jimmy Choo e joias Van Cleef.

Na noite de sexta-feira a festa Dom Perignon reuniu seus convidados no Chateau Marmont para comemorar a premiação. Vejam as produções.

 

 

 

 

Sem dúvida se você tem uma festa em vista esta é uma oportunidade para se inspirar. Cabelos, makes, acessórios e roupas, look completo para arrasar.

 

 

Fotos: reprodução

Oscar 2013, indicados

Ainda no clima do cinema e do tapete vermelho. Foram anunciados em Hollywood, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas,  os nomes dos filmes indicados ao Oscar 2013. A  cerimônia de entrega será  dia 24 de fevereiro, domingo, em Los Angeles.

Fotografia

Lincoln
Zero Dark Thirty
Les Misérables
Beasts of the Southern Wild
Silver Linings Playbook
Life of Pi
Amour
Django Unchained
Argo

Diretor

David O. Russell - Silver Linings Playbook
Ang Lee - Life of Pi
Steven Spielberg - Lincoln
Michael Haneke - Amour
Benh Zeitlin - Beasts of the Southern Wild

Atriz

Jennifer Lawrence - Silver Linings Playbook
Jessica Chastain - Zero Dark Thirty
Quvenzhané Wallis - Beasts of the Southern Wild
Emmanuelle Riva - Amour
Naomi Watts - The Impossible

Ator

Bradley Cooper - Silver Linings Playbook
Daniel Day-Lewis - Lincoln
Joaquin Phoenix - The Master
Denzel Washington - Flight
Hugh Jackman - Les Misérables

Atriz coadjuvante

Sally Field - Lincoln
Anne Hathaway - Les Misérables
Jacki Weaver - Silver Linings Playbook
Helen Hunt - The Sessions
Amy Adams - The Master

Ator coadjuvante

Christophe Waltz - Django Unchained
Philip Seymour Hoffman - The Master
Robert De Niro - Silver Linings Playbook
Alan Arkin - Argo
Tommy Lee Jones - Lincoln

Roteiro Original

Flight
Zero Dark Thirty
Django Unchained
Amour
Moonrise Kingdom

Redação: Adaptação e roteiro

Beasts of the Southern Wild
Lincoln
Silver Linings Playbook
Life of Pi

Melhor animação

Frankenweenie
The Pirates! Band of Misfits
Wreck-it Ralph
Brave

Edição

Argo
Life of Pi
Lincoln
Silver Linings Playbook

Trilha sonora original

Before My Time – Chasing Ice
Everybody Needs a Best Friend – Ted
Pi’s Lullaby – Life of Pi
Skyfall – Skyfall
Suddenly – Les Misérables

Costume Design

Anna Karenina
Les Misérables
Lincoln 
Mirror Mirror

Maquiagem e cabelo

Hitchcock
Les Miserables
The Hobbit: An Unexpected Journey

Cinematography

Anna Karenina
Django Unchained
Life of Pi

Design de produção

Anna Karenina
The Hobbit: An Unexpected Journey
Les Misérables
Life of Pi

Filme estrangeiro

Amour
Kon-Tiki
No
A Royal Affair

Agora é só torcer pelo melhor. Dia 24 de fevereiro vamos acompanhar e postar aqui os vencedores.

 

Perfil


São Paulo - Brasil
Jornalista e curiosa por moda, beleza, música, comportamento, etiqueta social

e atenta às novidades

Visualizar perfil completo


Newsletter

outubro 2017
S T Q Q S S D
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Projetos especiais

Anuncie, divulgue ou solicite informações gerais sobre o blog através do e-mail:
contato@doraestevam.com.br


Últimos tweets