Colunistas

Maceió é o paraíso, vem ver

Olá,

Já decidiu o que fazer nas suas férias?! Não?!

Então vamos embarcar juntas para Maceió e conhecer um pouco esse litoral belíssimo.

Por Fabiana De Mutiis

Maceió, em minha opinião de viajante, é a capital mais bonita do Nordeste. Claro que tem muitos problemas de infraestrutura e por isso eu não recomendo o banho de mar na cidade, já que as galerias de água de chuva são usadas clandestinamente.  Aí já viu, né?! Mas tirando isso dá para curtir sim a praia e principalmente o calçadão. Uma dica é alugar uma bicicleta na orla e percorrer as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Além de se exercitar ainda dá para curtir um visual de tirar o fôlego.

O melhor bar de praia da capital alagoana é o Lopana que fica entre as praias da Pajuçara e Ponta Verde. O Lopana é bom durante o dia e ótima opção à noite. Bandas e Djs se apresentam durante o fim de semana com músicas atuais e bem agradáveis.

Fora isso tem alguns restaurantes como: “Divina Gula” (mineiro), “Akuaba” (afro-braisleiro) e “Wanchaco” (peruano). O “Divina” é mais para turistas e tem um cardápio bem variado.  O “Akuaba” tem uma comida deliciosa e é frequentado por turistas e moradores da cidade. Já o “Wanchaco” é considerado o melhor restaurante de Maceió.

***

Existem vários passeios de um dia para outras praias e de barco na “Lagoa do Mundaú”. Eu sugiro fechar com um taxista ou alugar um carro. Assim você consegue ir para lugares mais tranquilos e não corre o risco de se deparar com ônibus de agências de viagens lotados de turistas. Nada contra, mas prefiro passeios mais “exclusivos”.

Um lugar que não pode deixar de ir é a “Praia do Gunga” que fica dentro da fazenda de coqueiros da Sococo. Tem um mirante incrível e fica no litoral sul de Alagoas, logo depois de Barra de são Miguel.

Tente ir durante a semana que é mais sossegado. E se prepare para caminhar na areia quente e fofa. Os bares são bem rústicos e não é melhor lugar para almoçar. O banho de mar é uma delícia com água calma e temperatura agradável. Dá para tomar banho também no encontro do rio com o mar. Ótimo para as crianças.

A Praia do Francês, também no litoral sul, fica a menos de 30 KM de Maceió e tem pousadas e alguns restaurantes. A infraestrutura para atender os turistas é bem maior do que nas outras praias, mas no fim de semana fica muito cheia e um pouco desconfortável. Mas vale a pena conhecer.

Indo para o outro lado, litoral norte, tem “Maragogi”, mas esqueça desse destino. Prefira ir para “Japaratinga”. Lá também tem piscinas naturais e estão muito mais preservadas do que na vizinha Maragogi. A cidade é bem pequena, mas tem boas pousadas e alguns restaurantes. A “Pousada do Alto” é a mais concorrida, como o nome já diz fica em um morro e tem uma vista incrível (diárias a partir de R$ 500,00). E tem algumas pousadas pé na areia bem “charmosinhas” e com preços mais acessíveis (R$ 160,00 a diária).

***

 

Há duas maneiras de chegar a Japaratinga partindo de Maceió. Pela AL 101 direto ou um trecho pela AL 101 e em Matriz de Camarigibe pegar uma serra que cai no litoral novamente. Por esse caminho dá para conhecer praias paradisíacas como Marceneiro, São Miguel dos Milagres e Patacho. Praias “selvagens” de águas calmas e mornas.

***

 

São passeios para esquecer os problemas e renovar as energias.

Espero que tenham curtido as dicas e que venham conhecer o litoral alagoano!!!

 

 Fabiana De Mutiis é jornalista e escreve sobre lifestyle no blog da Dora Estevam, às sextas-feiras.   

 

Blog ganha colunista, ôba!

Oii,

Queridas leitoras, queridos leitores, temos novidades! A partir de hoje uma amiga do coração, a querida Fabiana De Mutiis, jornalista, vai começar a escrever aqui no blog. Estou muito alegre com esta ideia. Fabiana vai nos mandar notícias direto de Maceió, e de São Paulo também, como morou aqui tem muitas amigas e contatos.  O primeiro post será sobre bijuterias, uma história incrível de uma advogada apaixonada por moda que resolveu desenvolver bijus, a coisa deu tão certo que hoje ela vende para o país inteiro através do blog da marca intitulada Bada Look.  As peças são lindas, dá vontade de comprar todas, must have.  Já já vou subir o post pra vocês.

E se você ainda não decidiu aonde vai passar as férias de verão se prepare para as fotos das praias de Maceió que Fabi vai nos encaminhar.

 

Fabi, seja bem-vinda, desejo toda a sorte e sucesso pra você. ♥

 

 

Jornalista com mais de dez anos de experiência. Trabalhou na TV Gazeta – SP, na EPTV de Campinas – afiliada da Globo, Rede Globo – SP e atualmente mora em Maceió e faz colaborações em alguns sites e blogs. 
Perfil


São Paulo - Brasil
Jornalista e curiosa por moda, beleza, música, comportamento, etiqueta social

e atenta às novidades

Visualizar perfil completo


Newsletter

outubro 2017
S T Q Q S S D
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Projetos especiais

Anuncie, divulgue ou solicite informações gerais sobre o blog através do e-mail:
contato@doraestevam.com.br


Últimos tweets